Vaso superzise

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


Muitas vezes, o que torna os ambientes mais aconchegantes é um toque de verde. Além de trazer frescor, plantas e arranjos florais proporcionam a sensação de beleza e bem-estar.
Em voga, vasos extragrandes trazem nobreza aos ambientes internos e externos, incrementando projetos de decoração e paisagismo - às vezes, ampliando a dimensão de espaço, outras, dando um toque mais afetivo, a depender do tipo e do porte da planta escolhida.
Kátia Matos, sócia-proprietária da Trópica Paisagismo, conta que já foram muitos os casos em que seus clientes solicitaram-na o plantio de espécies frutíferas, motivados pelo desejo de trazer para o apartamento um ar mais campestre. Ela explica que, mesmo a pessoa morando em um apartamento pequeno, é possível optar por vasos superlativos na varanda, por exemplo, usando-os com frutíferas ou espécies mais rasteiras, criando uma espécie de pequeno quintal.
"Trabalhamos muito com jabuticabeiras e, dependendo do desejo do cliente, nós adquirimos a muda já frutificando. É uma forma de ter uma hortazinha em casa", explica. Segundo Kátia, é possível ter pé de romã, acerola, pitanga e até morangos, cultivados em vasos grandes de boca larga como forração.
Outra dica da paisagista é usar vasos de tamanhos diferentes, fazendo um projeto de paisagismo escalado. "Usar, por exemplo, um vaso bem alto com pata de elefante ao lado de uma bacia", propõe.
Uma tendência bacana que aparece atualmente na área de paisagismo é o plantio de espécies de pequeno e médio portes em vasos acima de 80 cm, ou seja, um vaso muito grande recebe uma planta mais miúda, gerando assim uma espécie de desproporção entre o recipiente e a planta.

Fonte: Mariana Lage/Jornal Pampulha/Portal O Tempo Online
Foto: Marcos Fioretch/Divulgação

0 comentários:

Quem somos

Minha foto
Colocamos as expectativas de nossos clientes externos e internos no ponto central da nossa atuação. O nosso sucesso é medido atraves da satisfação dos clientes com nossos produtos e serviços e de sua fidelidade com relação a empresa.

Seguidores

Marcadores