Privacidade e segurança

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O conforto e a segurança oferecidos pelos condomínios com a privacidade de uma casa. Assim a artista plástica Verônica Bueno, 47, define sua nova moradia. A cobertura que custou cerca de R$ 900 mil no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul da capital, possui piscina, espaço gourmet e sauna.

"Eu tenho toda infraestrutura do condomínio, com espaço de lazer completo, mas tenho também um espaço só meu, onde posso receber meus amigos com privacidade".

De acordo com o presidente da Câmara do Mercado Imobiliário (CMI/Secovi),Ariano Cavalcanti De Paula, os apartamentos de cobertura são sempre muito procurados por permitirem um meio- termo entre casa e apartamento. "Certamente, as coberturas têm liquidez certa, pois há poucas unidades para tantos interessados. O preço pode até ser mais alto, mas existe muita gente disposta a pagar pela exclusividade", garante.

Segundo Ariano, além da semelhança com a casa, um forte atrativo dos apartamentos de cobertura é a constante valorização. "Quem tem interesse de comprar para investimento tem retorno certo. Em qualquer época, a cobertura é um bom negócio para compra e venda", afirma.

De acordo com o diretorpresidente da Conartes, José Francisco Cançado, o perfil de compradores de cobertura é de pessoas com a vida estabilizada. "São pessoas acima dos 35 anos, que já têm uma condição financeira melhor, e que estão saindo de uma residência anterior que era uma casa, ou apartamento tipo comum, e almejam melhor qualidade de vida", conta.

O engenheiro civil José Gabriel da Silva, 50, trocou o apartamento de quatro quartos por uma cobertura, também de quatro quartos, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. "Moro com minha esposa e minha filha de 19 anos. Buscamos conforto, privacidade e momentos de lazer. A cobertura é uma excelente opção para o que desejamos. Agora, é só aproveitar o espaço para festejar muito", comemora.

Privacidade e conforto

Uma forte tendência que está sendo sentida pelo mercado imobiliário é a necessidade de áreas de lazer em condomínios residenciais. A cada dia, a busca por espaços com piscina, quadras e ambientes de convivência são mais fortes.
De acordo com o diretor-presidente da Conartes, José Francisco Cançado, mesmo com toda a estrutura oferecida pelo condomínio, quem busca um apartamento de cobertura também está priorizando a área de lazer.
"Os apartamentos de cobertura proporcionam uma qualidade de vida muito boa, reunindo num só imóvel as vantagens de uma casa, com terraço descoberto, piscina, sauna, com a segurança e comodidade de um apartamento, onde você rateia entre várias pessoas o custo da segurança, além de contar com portaria, salão de festas, elevador", disse.
Foi o que a professora de francês Liliane Ventura, 51, pensou ao trocar o apartamento que morava por uma cobertura no bairro Cruzeiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte. "Mesmo com toda estrutura de lazer que o prédio já oferecia, eu queria um espaço só da minha família.
Tenho três filhos e adoro que eles possam receber os amigos e fazer um churrasco, usar a piscina e a sauna sem ter que dividir isso com os vizinhos. Ao mesmo tempo, temos tudo que o prédio oferece", disse.

Fonte: Letícia Murta/Jornal Pampulha/Portal O Tempo Online

0 comentários:

Quem somos

Minha foto
Colocamos as expectativas de nossos clientes externos e internos no ponto central da nossa atuação. O nosso sucesso é medido atraves da satisfação dos clientes com nossos produtos e serviços e de sua fidelidade com relação a empresa.

Seguidores

Marcadores