Morar bem é... Ter uma casa com a nossa cara e energia

terça-feira, 13 de julho de 2010

Foto: Eduardo Almeida/RA Studio

Sabe aquele sentimento que temos de que a nossa casa é o melhor lugar do mundo, mesmo estando num hotel cinco estrelas ou num lugar preferido, na casa de um parente mais próximo e querido e, mesmo assim, sentirmos aquela sensação gostosa de voltar para casa? Isso é perceber que a nossa moradia tem a nossa energia. Todos os nossos pertences têm a nossa cara, perfil, costumes, nossa história.Talvez esta moradia não seja da forma que você deseja ou sonha, mas é seu local preferido, que dá suporte e segurança, onde você pode sorrir ou chorar quando bem entender. Nos traz presença e conexão com a nossa verdadeira pessoa. É claro, melhor ainda se esse lugar for do seu sonho, que tenha quase tudo que você deseja. Que seja acordar e ter uma bela vista do nascer do sol e assim perceber a energia divina, ou ouvir pássaros cantar e à noite ver as estrelas, ou que tenha uma pequena horta, bons livros, ou quem sabe apenas uma simples cozinha para fazer saborosos pratos. E, ainda melhor, ter pessoas amadas para desfrutar com você bons momentos.Para mim, morar bem não é luxo, é estar de acordo com seus desejos e vontades, sejam eles quais forem, pequenos ou grandes, no seu cantinho predileto. Independentemente de qual seja sua moradia, simples ou chique, ao criar momentos agradáveis, sozinho ou com pessoas queridas, você se conecta com sua alegria interior, e aí sim você sente o que é viver verdadeiramente.Sempre sonhei em construir minha casa. Esse sonho se prolongou durante meus 25 anos de casada. Um dia depois de completar a data, me mudei para a casa dos meus sonhos e considero isso um grande presente. Essa conquista foi alcançada com muito trabalho, disciplina e persistência e, muitas vezes, abrindo mão de outras coisas boas com um propósito só: construirmos juntos, eu e meu marido, o nosso tão desejado lar: morar com qualidade de vida.Nesse sonho incluía a alegria de nossos filhos, que, desde pequenos, desejavam uma casa com espaço para receber os amigos, pois sempre moramos em apartamentos reduzidos. Aos poucos, fomos mudando de um apartamento para outro, mas sempre economizando e economizando. Assim surgiu a oportunidade de comprarmos um lote em um condomínio e construir nossa casa em apenas um ano. Concretizamos nosso tão almejado sonho e aqui estamos, felicíssimos. Imagine eu, arquiteta de interiores, que sempre tive um projeto prontinho que só faltava realizar... E que agora virou realidade.Às vezes, olho para trás e percebo que alegria é quando aproveitamos o momento presente, aqui e agora. Considero que sempre morei bem, pois em todas as nossas moradias fiz delas a nossa cara, a nossa energia, a mais gostosa possível, com a maior dedicação e carinho. Deixam saudades, pois eram meus cantinhos prediletos, mas ficaram para trás porque outros espaços foram consagrados da mesma forma. Foram ao todo, em 25 anos, seis mudanças e agora com a casa, a sétima. Espero vivenciar muito por aqui, afinal ainda tenho muito a construir e passar muitos momentos felizes com minha família e pessoas especiais em minha vida.Meu maior sonho sempre foi morar bem perto da natureza, ver o sol nascer, ter espaço para plantar, caminhar com segurança, receber amigos com conforto, e hoje consegui tudo isso. Digo sempre às pessoas que nunca desistam do que querem, seja o que for... Usando a força do pensamento, a energia da vontade, a gratidão e, é claro, correndo atrás, conseguimos tudo que queremos. Isso nos faz crescer e acreditar que sempre há uma força maior que nos impulsiona.Para mim, morar bem é vivenciar de corpo e alma o local em que vivemos, seja ele qual for, pois você pode fazer dele seu espaço predileto, sua energia e vibração, sua cara e construir sua história.
Fonte: Márcia Pacheco/Portal Lugar Certo

0 comentários:

Quem somos

Minha foto
Colocamos as expectativas de nossos clientes externos e internos no ponto central da nossa atuação. O nosso sucesso é medido atraves da satisfação dos clientes com nossos produtos e serviços e de sua fidelidade com relação a empresa.

Seguidores

Marcadores