Propaganda é a alma do negócio

terça-feira, 6 de setembro de 2011


Estratégias de marketing diferenciadas são a arma de construtoras para divulgar seu produto
e se destacar em meio à concorrência


Com o mercado aquecido, é preciso adotar estratégias diferenciadas para divulgar os empreendimentos. Para mostrar aos clientes como ficará o imóvel depois de pronto, investir em estratégias de marketing é fundamental para garantir vendas. Afinal, o possível comprador tem de ter uma noção exata de que o investimento que está fazendo refletirá suas necessidades.
Antes de pensar em como será desenvolvido o trabalho de divulgação do empreendimento, é preciso ter como ponto de partida a concepção do produto. Segundo o diretor da Mobyra Incorporadora, Rodrigo Silva de Moura Nunes (foto abaixo), primeiro é preciso definir a tipologia da construção de forma clara. "Isso é feito em conjunto entre a engenharia, a arquitetura e o comercial", diz.


Para alcançar os resultados previstos, o trabalho envolve ainda pesquisa de mercado, que se destina ao reconhecimento e à criação de uma demanda, com diferenciais bem competitivos em relação ao mercado local. "Considerada a tipologia, é desenvolvido o conceito do empreendimento e desenhadas as peças de divulgação. A equipe de marketing traça a aplicação desses conteúdos", aponta Rodrigo.
Essa etapa também é concebida por uma equipe multidisciplinar, que envolve o marketing, a arquitetura, o comercial e o financeiro. "Em tese, todos os empreendimentos têm material para divulgação e o que difere entre eles é a metodologia de aplicação, de acordo com o público-alvo e o porte do produto."

MODELO

O engenheiro mecânico Francisco Palazzo, que adquiriu um imóvel no Bairro de Lourdes, Região Sul de Belo Horizonte, confirma os atrativos do decorado. Tanto, que ele optou por adquiri-lo. Um dos motivos para a escolha foi a praticidade e ele não se arrependeu. "Não fiquei com todo o mobiliário, até porque eles entregaram itens a mais do que o combinado. Alguma coisa que não quis da decoração ficou para uso comum do condomínio", conta.
Mas antes de conhecer o decorado, o que chamou a atenção de Francisco foi o banner iluminado no alto do empreendimento. A partir daí, ele ligou para lá e foi visitar o imóvel. "Além disso, eles tinham um folder muito bem elaborado, mostrando toda a planta do apartamento, com projeto de área de lazer. No fim, eles cumpriram 100% do compromisso assumido", elogia o engenheiro.

Fotos: Eduardo Almeida/RA Studio

Fonte: Júnia Leticia/Jornal Estado de Minas/Portal Lugar Certo

0 comentários:

Quem somos

Minha foto
Colocamos as expectativas de nossos clientes externos e internos no ponto central da nossa atuação. O nosso sucesso é medido atraves da satisfação dos clientes com nossos produtos e serviços e de sua fidelidade com relação a empresa.

Seguidores

Marcadores