Consórcio de imóveis cresce 8,7% no primeiro semestre

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O número de participantes de consórcios de imóveis no Brasil cresceu 8,7% no primeiro semestre de 2010, em relação ao mesmo período de 2009, segundo números divulgados pela ABAC - Associação Brasileira de Administradora de Consórcios, nesta semana. Atualmente, são 562 mil consorciados no setor de imóveis até junho de 2010, enquanto em 2009 eram 517 mil participantes. A venda de novas cotas cresceu 12,2% de janeiro a junho deste ano (110 mil), quando comparada ao mesmo período do ano passado (98,2 mil).
De acordo com o presidente da ABAC, entre os fatores que motivaram o aumento estão o crescimento da participação das classes C e D, a inexistência de juros e as novas regras de uso do FGTS, que permitiram ao contribuinte o uso do Fundo para a participação em consórcios. Esses fatores provocaram o crescimento dos consórcios em outros setores, como o automobilístico e o de eletrodomésticos. A segurança no emprego e a economia aquecida também são apontadas pela ABAC como razões para o aumento no interesse pelos consórcios.

Fonte: Luisa Brasil/Portal Uai

0 comentários:

Quem somos

Minha foto
Colocamos as expectativas de nossos clientes externos e internos no ponto central da nossa atuação. O nosso sucesso é medido atraves da satisfação dos clientes com nossos produtos e serviços e de sua fidelidade com relação a empresa.

Seguidores

Marcadores