Entrevista

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Foto: Vianet/Divulgação


4 perguntas para...
Neison de Paula Diretor- executivo da ViaNet

LETÍCIA MURTA

Empresa mineira, instalada na capital, a ViaNet é pioneira em desenvolvimento de websites e sistemas de gerenciamento de imobiliárias no Brasil. Responsável pelo desenvolvimento do sistema Fantástiko, a ViaNet amplia a carta de clientes atendidos e oferece soluções viáveis para administração de negócios imobiliários.
Em entrevista ao jornal PAMPULHA, o diretor-executivo da ViaNet, Neison de Paula, conta sobre o sistema e a atuação no mercado imobiliário.

Como a ViaNet atua no mercado imobiliário? Hoje atuamos em duas frentes: criação de websites dinâmicos para imobiliárias e imple-mentação do Sistema Fantástiko de gestão imobiliária online, um sistema de gerenciamento imobiliário completo e com baixo custo, desenvolvido na plataforma web, o que viabiliza o acesso do usuário em qualquer lugar através da internet.
Observamos que os corretores de imóveis estão a cada dia se qualificando e aprimorando o seu conhecimento e com isso utilizam a tecnologia para se organizarem melhor e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Qual a importância da tecnologia no auxilio do setor imobiliário? Costumo dizer que existe uma sinergia entre a tecnologia e o mercado imobiliário. Vivemos no era da informação e o corretor que detém a melhor tecnologia organizacional dessas informações venderá mais que o seu concorrente. Atualmente, alguém que está em busca de um imóvel para comprar dificilmente procura por apenas uma imobiliária, seja indo pessoalmente ou visitando o seu site, pautando a sua decisão de onde comprar pela empresa que, além de prestar-lhe o melhor atendimento, entendeu à sua necessidade e ofereceu o imóvel dentro do perfil procurado com agilidade e assertividade.
Por isso, o Fantástiko auxilia o corretor a cadastrar o perfil de imóvel que o cliente está procurando e, instantaneamente, o sistema mostrará para o corretor todas as informações de imóveis que ele tem disponível. Caso não atenda à necessidade do cliente, sempre que surgir uma nova captação de imóvel que atenderá ao perfil procurado o sistema informará ao corretor para que este sugira ao cliente o novo imóvel encontrado.

Como funciona o software de gestão de imobiliárias Fantástiko? O desenvolvimento do Fantástiko foi a realização de um sonho desafiador de simplificar as rotinas de trabalho do corretor de imóveis e imobiliárias. É um sistema autoexplicativo que auxilia o usuário a gerenciar sua carteira de imóveis e clientes.
O Fantástiko dispõe de melhorias contínuas, o que nos diferencia por termos um sistema sempre atualizado e funcional. Por ser um sistema online, nossas atenções estão diariamente focadas em busca dessas melhorias, que são disponibilizadas aos nossos clientes instantaneamente, sem a necessidade de atualizar novas versões e muito menos pagar por isso. O Fantástiko atende desde ao corretor autônomo até às grandes redes e imobiliárias.

De que forma as redes sociais estão sendo usadas para explorar o relacionamento com o cliente? Entendo que a internet é o meio mais rápido, barato e fácil de alavancar negócios imobiliários e prospectar novos clientes. As redes sociais são grandes aliadas para a divulgação dos imóveis e oportunidades do mercado imobiliário.
Essas redes sociais podem ser facilmente integradas com o website da imobiliária compartilhando os imóveis e oportunidades.
O acesso a essas redes sociais estão sendo amplamente divulgadas pelos meios de comunicação como sendo uma das ferramentas de maior acessibilidade, principalmente pela nova geração que, no futuro breve, serão potenciais compradores de imóveis.
Elas vêm sendo utilizadas como um ambiente que agrega valor no atendimento ao cliente, criando a fidelização através de informações relevantes e estreitando o relacionamento entre clientes e empresas.

Fonte: Letícia Murta/Jornal Pampulha/Portal O Tempo

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